terça-feira, 27 de maio de 2014

10 - Samambaia (Fábio Carvalho/Pedro Nathan)


Eu vivo quieto no meu canto
Enquanto a vida continua no salão
Há muito tempo espero tanto
A tal coragem vir puxar a minha mão

Se a timidez fosse mais rara
A Deus do céu eu dava folga, meu irmão
Botava o dedo bem na cara
De quem manda no destino do sertão

Ah! Se eu não tivesse medo
Não correria assim da raia
Fosse tarde ou cedo
Viveria na gandaia

Mas no ritmo da lida
A gente esquece o quanto ensaia
Nesta sala tão florida
Segue a vida samambaia

E se eu pudesse, quem diria
Que eu faria tanta coisa, pois então
Mesmo que não fosse meu dia
Nem vergonha mais me segurava, não

Eu dançaria finalmente
No compasso de arrastar a multidão
Ocuparia qual semente
Os latifúndios e também seu coração


Voz e violão: Fábio Carvalho
Violão: João Santana
Sanfona: Carlinhos Barbosa
Zabumba e triângulo: Meriele Pereira
Vocalise e coro: Jade Percassi e Márcia Ramos
Pandeiro, palmas e gonguê: Bré

Nenhum comentário:

Postar um comentário